Ato público em defesa das baianas

A+ A- Assine a Newsletter Facebook Twitter

www.change.org/somosbaianas

Na próxima sexta-feira, 05/04, às 7h, o povo de Salvador fará um ato público em defesa das baianas de acarajé em frente à Fonte Nova. O estádio já ficou pronto e elas ainda não sabem se poderão trabalhar na Copa ou se serão expulsas pela Fifa.

Toda venda de alimentos e bebidas nos estádios da Copa deve ser feita por quem vencer a licitação lançada pela Fifa, em Inglês. O acarajé estará presente como comida típica mas poderá ser feito, por exemplo, por uma empresa internacional em versão de micro-ondas.

Num raio de 2km dos estádios da Copa é proibido o comércio ambulante e as baianas de acarajé são assim consideradas, mesmo aquelas que já passaram por todo o processo legal para conseguir regulamentação para trabalhar dentro da Fonte Nova.

“O acarajé não é apenas uma comida típica, é um patrimônio imaterial do Brasil reconhecido pelo Iphan (link). Não entendo por que tanto desrespeito da Fifa com a cultura do nosso país e da Bahia”, argumenta Rita Santos, presidente da ABAM, Associação das Baianas de Acarajé e Mingau.

“Mais de 15 mil usuários da Change.org em todo o mundo já demonstraram pela internet seu apoio à causa das baianas de acarajé. Esperamos que este ato público seja mais um passo para sensibilizar os responsáveis por permitir o trabalho delas”, diz a Diretora de Campanha da Change.org, Graziela Tanaka.

www.change.org/acaraje

Além das assinaturas pela internet, também serão coletadas assinaturas em papel durante o Ato Público na entrada da Fonte Nova. Todas as assinaturas coletadas serão entregues às autoridades brasileiras responsáveis pela organização da Copa.

Estarão presentes na ocasião a presidente da Associação das Baianas de Acarajé, Rita Santos, e a Diretora de Campanhas da Change.org, Graziela Tanaka, que está em Salvador especialmente para o evento.

SERVIÇO:

Ato Público pelas Baianas

Sexta-feira, 5 de abril – 7h

Na frente da Fonte Nova

Obs.: A Rede NUTRItodos apoia as campanhas de incentivo cultural!

0
Como você avalia este conteúdo?
VN:F [1.9.13_1145]
Rating: 5.0/5 (1 votos)
Avaliação deste conteúdo:
Ato público em defesa das baianas , 5.0 out of 5 based on 1 rating

Deixe seu comentário