A Fruta dos atletas e do Brasil

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Hoje iremos falar sobre o Açaí, Nativo da Amazônia, está fruta é totalmente brasileira e contém diversos benefícios.

Ela pode ser consumida em diversas preparações doces e salgadas e é utilizada até pela indústria de cosméticos.

Sua ação principal é antioxidante, ajuda também a diminuir os níveis de colesterol sanguíneo, reduzindo assim os riscos de doenças cardiovasculares. Possui cálcio, potássio e vitamina E e C, além das antocianidinas, que auxiliam na prevenção do envelhecimento precoce.

É uma ótima escolha para praticantes de atividade física, pois contém carboidratos que geram energia e proteínas que regeneram a musculatura.

Mas lembre-se, seu consumo deve ser cauteloso, pois a maioria dos açaís vendidos são adoçados com xarope de guaraná, ricos em calorias. Leia sempre a tabela nutricional e a lista de ingredientes. Prefira sempre a polpa congelada sem adição de xarope de guaraná.

 

Receita: Iogurte de Açaí

Ingredientes:

  • 2 xícaras de chá de suco de açaí (Feito com a polpa congelada, isento de xarope de guaraná);
  • 4 colheres de sopa de granola;
  • 1 colher de chá de mel;
  • 1 copo de iogurte desnatado;
  • 1 banana média descascada.
  • Modo de Preparo: Basta bater todos os ingredientes no liquidificador exceto a granola. Coloque em um recipiente e adicione a granola por cima.

    Obs.: Bárbara Ruiz é Nutricionista (CRN3 36304) e colaboradora da Rede NUTRItodos. Todas as informações acima são para ajudá-los a terem uma maior consciência sobre alimentação saudável, mas não substituem a orientação de seu nutricionista!

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