Brasil será o maior produtor de carne

A+ A- Assine a Newsletter Facebook Twitter

Inscreva-se no Canal NUTRItodos

“A atual safra brasileira deve ultrapassar as 200 milhões de toneladas e, em breve, o país deve se tornar o maior produtor mundial de carnes”, afirmou o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, nesta quarta-feira, 2 de outubro, durante a abertura da Semana Nacional da Carne Suína, em São Paulo.

Hoje, o terceiro maior setor exportador do agronegócio brasileiro é o de carnes. Em agosto deste ano, a carne suína teve receita de US$ 132 milhões, exportando 52 mil toneladas. O consumo de carne suína no Brasil é de 15,6 kg per capita, enquanto a média nos Estados Unidos e nos países da Europa é superior a 30kg. Já a carne bovina o consumo é de 37kg per capita/ano no Brasil e nos EUA, o consumo é de 24,5kg. De acordo com Portal G1 o consumo frango no Brasil é de 47,4kg per capita e nos EUA é de 44,4kg.

De acordo com DIEESE (2011) os frigoríficos empregam 413 540 trabalhadores. O Brasil tem possibilidade também de aumentar o número de empregadores neste setor. Em contrapartida, o número de acidentes trabalho aumenta cada dia mais. Sugerimos então, que você  analise um novo olhar sobre os bastidores dos frigoríficos.

Fonte: Ministério da Agricultura
SEBRAE/SP
DIEESE
Portal G1

0
Como você avalia este conteúdo?
VN:F [1.9.13_1145]
Rating: 5.0/5 (1 votos)
Avaliação deste conteúdo:
Brasil será o maior produtor de carne, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Deixe seu comentário