Dia das crianças muito diferente

A+ A- Assine a Newsletter Facebook Twitter

Entre na Rede NUTRItodos

Campanha incentiva a realização de diversas feiras de troca de brinquedos no dia 6 de outubro, com o objetivo de estimular práticas de consumo colaborativo entre crianças

O Instituto Alana acaba de lançar uma campanha convidando a sociedade para se engajar e festejar o Dia das Crianças com a realização de diversas feiras de troca de brinquedos pelo Brasil afora. A ideia é que todos os eventos aconteçam na mesma data, dia 6 de outubro, no fim de semana que antecede a data comemorativa.

 

Para ajudar as pessoas interessadas em realizar suas próprias feiras, o Alana criou um Guia e um kit de divulgação, que estão disponíveis para download pela internet gratuitamente (http://feiradetrocas.alana.org.br). Com esse material, pais, mães, organizações e movimentos podem acessar informações e um passo a passo de como realizar e divulgar o evento. Depois, quem quiser ainda pode enviar as informações para o Alana e compor um grande mapa de feiras de troca de brinquedos.

 

Além de ser uma atividade divertida, as feiras de troca possibilitam entrosamento e socialização entre os pequenos. Muito mais do que trocar brinquedos que já não interessam como antes, a experiência é enriquecedora por dar novos significados a objetos antigos e afirmar que as relações não precisam ser pautadas na compra.

Para o Instituto Alana o evento é mais uma oportunidade de trazer uma reflexão sobre o consumo infantil, trocar diversos tipos de objetos e saberes e estimular o senso de comunidade. É uma forma de colocar em prática a economia solidária e o consumo colaborativo.

 

Sobre o Instituto Alana

O Instituto Alana é uma organização sem fins lucrativos que trabalha em várias frentes para encontrar caminhos transformadores que honrem as crianças, garantindo seu desenvolvimento pleno em um ambiente de bem-estar. Com projetos inovadores, que vão desde a ação direta na educação infantil e o investimento na formação de educadores até a promoção de debates para a conscientização da sociedade, o Instituto Alana tem o futuro das crianças como prioridade absoluta. Mais informações: www.alana.org.br/ http://futuro.alana.org.br/

0
Como você avalia este conteúdo?
VN:F [1.9.13_1145]
Rating: 5.0/5 (2 votos)
Avaliação deste conteúdo:
Dia das crianças muito diferente, 5.0 out of 5 based on 2 ratings

Deixe seu comentário