Toddynho com problemas

A+ A- Assine a Newsletter Facebook Twitter

Siga-me no Twitter

A Agência Sanitária de SP e do município de Guarulhos inspecionaram a fábrica do produto Toddynho, localizada no município de Guarulhos, e concluiram os produtos com problema foram distribuídos apenas para o estado do Rio Grande do Sul. A Anvisa comunicou o caso de quatro crianças que ingeriram o alimento dos lotes L4 32 06:08 e L4 32 06:09 e tiveram queimaduras na boca.

No fim da última semana, os técnicos do Rio Grande do Sul já haviam colhido amostras do Toddynho e enviado para o Laboratório Central do Estado (LACEN/RS). Na análise foi detectado que o nível de acidez do alimento estava acima do normal, com pH de 13,3, tal pH é próximo do valor da soda caústica.

O fabricante do produto foi autuado por fabricar, embalar, armazenar, expedir, transportar e colocar à venda produtos sem os padrões de identidade, qualidade e segurança, expondo a risco a saúde dos consumidores.

A empresa PepsiCo do Brasil Ltda, responsável pela produção do Toddynho, informou que iniciou o recolhimento do mercado dos lotes L4 32 05:30 a L4 32 06:30, com data de vencimento em 19/02/2012, após o recebimento de reclamações no SAC de 5  consumidores e confirmação da falha na segurança do procedimento de higienização da máquina de envase L4 em 23/08/2011.

A ANVISA já orientou as vigilâncias sanitárias para a retirada dos lotes da exposição ao consumo caso seja encontrados. Também foi solicitado que casos de eventos adversos associados ao consumo do produto sejam comunicados para a Agência pelo telefone 0800 642 97 82.

De acordo com a Lei 6437/1977, caso sejam comprovadas as irregularidades, as empresas envolvidas estarão sujeitas às sanções legais, inclusive multa que pode chegar a R$ 1,5 milhão.

Obs.: O Blog NUTRItodos, acredita que a Pepsico esteja muito preocupada com a saúde da população e possui alimentos seguros. Entretanto, afirmamos que todos cuidado é pouco, pois mesmo a ANVISA confirmando que só o Rio Grande do Sul possui lotes contaminados, e a empresa afirmando que é seguro tomar Toddynho. Ter a boca queimada pode ser o resultado de consumir este produto nos próximos dias. Prevenir é melhor que remediar!

ANVISA

0
Como você avalia este conteúdo?
VN:F [1.9.13_1145]
Rating: 5.0/5 (1 votos)
Avaliação deste conteúdo:
Toddynho com problemas, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Um comentário para “Toddynho com problemas”

  1. Edgard Moreno disse:

    Uma Pepsico e todas os processadores de alimentos devem(deveriam) ter em seus procedimentos após limpesa de máquinas e equipamentos, algum neutralizador antes do envase do produto final, para garantir a confiabilidade/ conformidade do produto. É só copiar a natureza, no caso o ser humano, que tem o fluído pré-ejaculatório expelido para limpar a acidez deixada pela urina, que garante que os espermatozóides não percam sua função.

Deixe seu comentário