Mc Donald’s e Empresa Dolly recebem aviso milionário

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O Projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana, consegui dois feitos incríveis. Em primeira instância proibiu que a empresa Dolly faça propagandas dirigidas para crianças e adolescentes associando seus produtos a uma vida saudável. Eles  fazem propagandas na Páscoa, Dia das Crianças e Natal, e associam seu mascote Dolinho a uma vida saudável. Caso descumpram esta regra serão multados em 1 milhão de reais pelo Ministério Público.

Outro feito desta importante ONG foi a multa de mais de 3 milhões de reais para o Mc Donald’s exigida pelo PROCON de São Paulo. Segundo a denúncia, com a venda do McLanche Feliz, “o McDonald’s cria uma lógica de consumo prejudicial e incentiva a formação de valores distorcidos, bem como a formação de hábitos alimentares prejudiciais à saúde”.

 

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Mc Lanche Feliz

Sobre o Projeto Criança e Consumo

O Projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana, desenvolve atividades que despertam a consciência crítica da sociedade brasileira a respeito das práticas de consumo de produtos e serviços por crianças e adolescentes. Debater e apontar meios que minimizam os impactos negativos causados pelos investimentos maciços na mercantilização da infância e da juventude faz parte do conjunto de ações pioneiras do Projeto que busca, como uma de suas metas, a regulação de toda e qualquer comunicação mercadológica dirigida a crianças no Brasil.

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