Você tem fome de que…

A+ A- Assine a Newsletter Facebook Twitter

Inscreva-se no Canal NUTRItodos

Nesta semana irei escrever sobre: “Comportamento Alimentar diante dos resultados pretendidos”

Sentir fome, ter apetite e querer comer são sinônimos que significam um estado motivacional ou disposição para ingerir comida (Booth, 1987).
Essa motivação e/ou disposição é o gatilho para que o comportamento alimentar nos conduza a resultados esperados, porém nem sempre é isso que acontece.
Embora o desejo alimentar, tenha por base a necessidade biológica, a grande maioria dos comportamentos são adquiridos desde a infância, ao redor da mesa ou na frente da televisão, regados com suco ou refrigerante, acompanhados de brigas ou momentos de união e diversão, e praticados e protegidos por toda a vida, vistos por nós como a única forma de agir.
Quais os gatilhos que desencadeiam os seus comportamentos alimentares?
Na hora da fome você escolhe um prato de salada e um grelhado ou um hambúrguer com muita maionese e bacon?
As escolhas alimentares são resultados do nosso comportamento, protegidas pelas nossas crenças, que tem uma relação direta com a forma que aprendemos a nos alimentar.
Tornar consciente essa escolha alimentar, estar preparado para receber o conhecimento, buscar profissionais técnicos e querer atingir objetivos que envolvam qualidade de vida, bem estar e saúde, pode ser uma excelente estratégia para alcançar resultados pretendidos.

Obs.: Daniela Cierro: é Nutricionista (CRN3 8790) e colabora da Rede NUTRItodos. Todas as informações acima são para ajudá-los a terem uma maior bagagem crítica sobre alimentação, e não substituem a orientação de seu nutricionista!

 

Leia Mais reportagens de Daniela Cierro

Empanado saudável para seu frango assado

Espetinho de churrasco com sabor mais fresco? O alecrim pode te ajudar!

Salada de abacate com frango, trigo em grão e maçã verde

Conheça agora o Petisco Saudável

0
Como você avalia este conteúdo?
VN:F [1.9.13_1145]
Rating: 5.0/5 (2 votos)
Avaliação deste conteúdo:
Você tem fome de que..., 5.0 out of 5 based on 2 ratings

Deixe seu comentário