Hotéis de luxos com comida estragada

A+ A- Assine a Newsletter Facebook Twitter

Siga-me no Twitter

Quatro hotéis de Copacabana (RJ) e o Hyatt (SP), todos pertencentes a região sul de suas respectivas cidades, não obedeceram a normais mais simples de higiene. Esses hotéis de luxo estavam com alimentos vencidos e impróprios para consumo. Tal achado surgiu por meio de denúncias de consumidores. Foram presas 5 nutricionistas e um chefe de cozinha. Devemos ressaltar que seguir os padrão de qualidade é obrigação do responsável técnico (nutricionista). Algumas das respostas do hotéis, foram que os produtos não tinham sido etiquetados, pois estavam ainda na espera para serem aceitos ou descartados. Frisamos que tal argumento relatado é mentiroso, visto que um nutricionista não pode receber nenhum alimento se não estiver conforme com as regras das vigilância sanitária. Além dos erros cometidos pelas nutricionistas devemos lembrar que esses hotéis foram negligentes, talvez por se preocuparem mais com o lucro do que com a qualidade.

Hotéis luxuosos deveriam servir de exemplo em relação a qualidade, devendo realizar consultorias externas para verificar se seus funcionários estão trabalhando adequadamente. Felizmente, os Conselhos de Nutrição são extremamente firmes com condutas errôneas de nutricionistas que põem em risco a saúde da população. Mas sabemos que alguns conselhos de outros profissionais de saúde muitas vezes protegem esses profissionais que estupram e/ou matam pacientes e atrapalhando cada dia mais a ação dos policiais.

No Brasil somos mais de 60 mil profissionais, que desejam cada dia mais qualidade de vida para cada cidadão brasileiro. Caso sinta-se desrespeitado pelo estabelecimento de alimentos faça denúncia na Agência Nacional de Vigilância Sanitária 0800-642-9782 ou Delegacias do Consumidor ou Vigilância Sanitárias Municipais. As duas últimas possuem telefones específicos para cada localidade, procure na internet.

Obs.: Agradecemos ao 190 (polícia) pela veiculação deste vídeo

 

 

 

0
Como você avalia este conteúdo?
VN:F [1.9.13_1145]
Rating: 5.0/5 (1 votos)
Avaliação deste conteúdo:
Hotéis de luxos com comida estragada, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Um comentário para “Hotéis de luxos com comida estragada”

  1. kleber disse:

    Bom trabalho, luta difícil mas digna.
    Obrigado por todo esforço, isso nos torna UM !

Deixe seu comentário