A irregularidade da mini-pastilha Trident®

A+ A- Assine a Newsletter Facebook Twitter

Siga-me no Twitter
V
itória para o Blog Nutrição Para Todos, e o presente vai para você consumidor! A batalha contra a propaganda feita pelas mini-pastilhas Trident começou em 2006. Esta empresa desrespeitava a lei sanitária, a qual, determinava que todo alimento embalado deva vir com a descrição “kcal” (Resolução n.360, de 23 de dezembro de 2003), esta mini-pastilha vinha com a descrição menos de 1/2 cal, sendo o correto 1/2 kcal. Por que será que uma empresa tão grande não percebeu tal falha, ou será que percebeu e resolveu ficar calada? Tal resposta dificilmente virá a público, pois são poucas as empresas hoje, que se preocupam com o respeito  a publicidade de alimentos e bebidas.

O engraçado é que tanto a Tic Tac® quanto a Trident® cometeram o mesmo desrespeito com o consumidor. O rótulo é uma descrição fundamental para que cada uma possa saber aquilo que está ingerindo, entretanto fica difícil se temos empresas desleiais ao papel de informar corretamente o consumidor.

Segundo a Vigilância Sanitária está empresa terá 90 dias para retirar os produtos Trident sabores Canela, Herbal, Mental e Morango com kiwi, o que acreditamos que até 15 de janeiro de 2009 não teremos este rótulo irregular a nossa vista. Queremos também parabenizar o papel da exemplar que a Vigilância Sanitária vem realizando perante denúncias de pessoas comuns. Deixe seu comentário agora!

0
Como você avalia este conteúdo?
VN:F [1.9.13_1145]
Rating: 5.0/5 (2 votos)
Avaliação deste conteúdo:
A irregularidade da mini-pastilha Trident®, 5.0 out of 5 based on 2 ratings

Um comentário para “A irregularidade da mini-pastilha Trident®”

  1. Walter Quinta Reis Júnior disse:

    Parabéns , a batalha continua!Vamos agregar mais elementos.

Deixe seu comentário