Cruzada pelo consumidor

A+ A- Assine a Newsletter Facebook Twitter

Siga-me no Twitter
Em 2002 um estudante de nutrição da UNESP de Botucatu, criou um programa de rádio para trazer informações sobre alimentação e nutrição para a população. Assim, nasceu o programa Nutri na Clube, o qual, quinzenalmente trazia informações quentíssimas “ao vivo”, sobre esses assuntos. Um dos programas de maior audiência foi sobre defesa do consumidor, cujo tema foi solicitado pelo diretor da rádio a ser repetido. Neste ano, nasceu neste nutricionista, a paixão por denunciar toda e qualquer empresa de alimentos e bebidas que desrespeitasse o consumidor. Foi neste ano que ele começou a fazer denúncias na própria rádio sobre as balas Tic Tac®, a qual, erroneamente dizia: menos de 2 “cal”, sendo que a lei obriga dizer 2 “kcal” (Resolução RDC nº 360, de 23 de dezembro de 2003). Parece uma denúncia pequena, entretanto, é do pequeno que se chega ao grande. Foram QUATRO anos de luta e discussões, até que em junho de 2006 a ANVISA notificou a empresa da Tic Tac®, sobre a necessidade da mudança do rótulo. Esta foi tecnicamente a nossa primeira vitória, mas como dizem os engenheiros: “a ordem dos tratores não altera a construção”. Cumprindo mais uma vez com nosso compromisso social, colocamos para vocês esta vitória em nosso Mural da Fama.

Seja ativo, se tiver alguma denúncia sobre propaganda abusivas de alimentos ou bebidas na TV, nos informe, que compramos a briga. Já estamos recebendo denúncias de internautas, junte-se a nós! Deixe seu comentário agora!

0
Como você avalia este conteúdo?
VN:F [1.9.13_1145]
Rating: 5.0/5 (2 votos)
Avaliação deste conteúdo:
Cruzada pelo consumidor, 5.0 out of 5 based on 2 ratings

Um comentário para “Cruzada pelo consumidor”

  1. Walter Quinta Reis Júnior disse:

    Parabéns novamente . Estamos ao seu lado e divulgaremos estas informações a amigos.

Deixe seu comentário