Empanado saudável para seu frango assado

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Prático, crocante e sem fritura… Quer mais praticidade que essa?

O mercado de hoje, nos fornece tantas opções de cereais integrais, grãos, sementes… Porque só apreciá-los no café da manhã ou no lanche da tarde? Empanar o frango é uma opção mais saudável, prática e passa a sensação de ter sido frito por conta da casquinha crocante.  Vamos criar o empanado com a sua cara?

O que você pode utilizar:

Cereal integral;

Aveia em flocos;

Quinoa em flocos;

Gergelim;

Chia ou linhaça em grão;

Amêndoas, castanha de caju… – Trituradas;

Semente de girassol ou de abóbora;

Crocante de soja temperado;

Granola salgada;

Ervas frescas picadas ou desidratadas;

Entre outros.

1.Escolha de 2 a 3 itens misture tudo e reserve.

 

Para umedecer:

Iogurte desnatado;

Creme de leite de soja;

Azeite de oliva;

Mel – Caso queira um sabor adocicado.

1. Passar o filé de frango em um dos itens acima e empanar na farofa de grãos

2. Assar a 180°C por até 20 minutos.

 

Não é fácil? Inove, crie e transforme! Pequenas mudanças geram grandes feitos! Comece agora a mudar sua alimentação dando uma cara nova a sua preparação!

 

Benefícios dos Grãos na sua alimentação

 

Dica da Nutri:

Uma alimentação composta por mais grãos oferece muitos benefícios para o organismo podemos citar vários como: melhora do transito intestinal, diminuição do risco de alguns tipos de câncer, diminuição de doenças cardiovasculares, diabetes, osteoporose e problemas relacionados à obesidade. E ainda aumenta a sensação de saciedade já que é digerido mais lentamente. Estes benefícios são explicados pela composição dos grãos integrais que são ricos em fibras, antioxidantes, vitaminas e minerais.

Obs.: Daniela Cierro: é Nutricionista (CRN3 8790) e colabora da Rede NUTRItodos. Todas as informações acima são para ajudá-los a terem uma maior bagagem crítica sobre alimentação, e não substituem a orientação de seu nutricionista!

 

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