Maré Capoeira (história da capoeira) – Curta metragem

A+ A- Assine a Newsletter Facebook Twitter

Entre na Rede NUTRItodos

Periodicamente iremos publicar textos ou vídeos para que nosssos internautas possam refletir sobre problemas/situações da vida que nos cercam. Hoje iremos divulgar uma ficção publicada pelo Porta Curtas. Maré Capoeira é um curta metragem produzido em 2005 de 14 minutos de duração. Retrata sobre “Maré é o apelido de João, um menino de dez anos que sonha ser mestre de capoeira como seu pai, dando continuidade a uma tradição familiar que atravessa várias gerações.”

Prêmios: Curta Criança no MINC-TVE em 2005; Melhor Curta no BIFF Kids Film Festival em 2007; Melhor Curta Infantil no Festival Internacional de Curtas-Metragens de Oberhausen em 2006; Prêmio do Júri Infantil no Festival de Hamburgo em 2006; Prêmio Especial do Júri no Amazonas Film Festival em 2006.

Parte 1

Parte 2

Fonte
Porta Curtas

0
Como você avalia este conteúdo?
VN:F [1.9.13_1145]
Rating: 5.0/5 (2 votos)
Avaliação deste conteúdo:
Maré Capoeira (história da capoeira) - Curta metragem, 5.0 out of 5 based on 2 ratings

2 comentários para “Maré Capoeira (história da capoeira) – Curta metragem”

  1. Cíntia dos Santos Alves disse:

    Linda história! Sou suspeita em falar alguma coisa. Mas a história da capoeira não termina ai, é uma cultura linda de se aprender. Pierre Verger percorreu a África por um bom tempo e nos trouxe muitas história do povo daquela região, hospedando-se na Bahia por um bom tempo para estudar a grande semelhança da cultura baiana e a dos africanos. Vale a pena pesquisar.

  2. David ventura disse:

    É muito relevante quando historiadores se despõe a deixar esses temas.

Deixe seu comentário