Nestle Classic Diet desrespeita a lei (errata!)

A+ A- Assine a Newsletter Facebook Twitter

Entre na Rede NUTRItodos

O Chocolate Classic Nestle Diet possui açúcar e desrespeita as normas sanitárias. Uma barra de 30g deste chocolate possui 3,5g de açúcar para cada 30g de chocolate. A embalagem afirma “sem adição de açúcares“. Ora sabe-se que para utilizar esta frase de acordo com a Portaria 27/1998 item 5.1, somente poderão usar esta propaganda produtos que possuam menos de 0,5g de açúcar a cada 100ml/100g do alimento. Sugerimos aos pacientes diabéticos ficarem atentos com este produto e também com os selos da ANAD (Associação Nacional de Assistência ao Diabético) pelo consentimento de um equívoco amargo para o consumidor.

Acreditamos também que o uso termo Diet deveria ser apenas utilizado quando, os produtos atendessem o críterio de 0,5g de açúcar para cada 100ml/100g, entretanto, a Portaria 29/1998 permite que ingredientes da matéria-prima naturalmente com açúcar recebam esta denominação. Ou seja, a lei também é muito permissiva e libera que produtos naturalmente com açúcar recebam o nome Diet.

Obs.: Erramos: Realmente os produtos que contenham açúcar naturalmente em seus ingrediente podem se chamar “Diet”, “sem adição de açúcares” A ANVISA nos informou desta possibilidade. De qualquer forma, afirmamos que os diabéticos devem tomar cuidado com estes produtos, pois estes normalmente possuem mais de 0,5g de açúcar para cada 100ml/100g. Infelizmente a lei é permissiva neste sentido! Cumprindo com nosso compromisso de transparência, honestidade e ética viemos publicamente mostrar nosso erro!

 

 

 

 

0
Como você avalia este conteúdo?
VN:F [1.9.13_1145]
Rating: 5.0/5 (3 votos)
Avaliação deste conteúdo:
Nestle Classic Diet desrespeita a lei (errata!), 5.0 out of 5 based on 3 ratings

Deixe seu comentário