História da maçã envenenada?…

A+ A- Assine a Newsletter Facebook Twitter

Inscreva-se no Canal NUTRItodos

…A nossa tem um final feliz: Saudável e turbinada!

Maçã assada com iogurte, canela, mel e granola

 

Ingredientes

1 maçã – Rodelas finas

1 colher de café de canela em pó

Ramos pequenos de tomilho fresco

½ copo de iogurte desnatado

½ xícara de chá de granola – Light/diet

½ colher de sopa de chia/linhaça em grão

1 colher de sopa de mel

 

Modo de preparo

Higienizar corretamente a maçã e o tomilho. Secar.

Pré aquecer o forno a 180°C.

Assadeira: Dispor uma folha de papel manteiga ou alumínio.

Acomodar as fatias da maçã, sem amontoar. Peneirar por cima a canela, acomodar 1 ramo pequeno de tomilho sobre cada fatia e levar para assar por 20 minutos.

Com ela ainda quente, dispor as fatias em uma prato, derramar porções pequenas de iogurte sobre cada uma, salpicar a granola, a chia e regar com 1 fio de mel.

Servir imediatamente.

Rendimento: 01 porção

Dica da Chef: Preparação para ser servida quente ou fria. Ideal para tardes mais frias ou para quando bater aquela vontade de comer um doce. Você pode trocar a maçã por outra fruta que seja mais firme: Pera, nectarina, damasco, entre outros. Se não puder com derivados do leite, troque o iogurte desnatado, por um iogurte de soja – Neutro ou com sabor.

Calorias total da receita 287,11 k cal

 

Benefícios da Maçã (Dica da Nutri:)

Possui alto valor de vitaminas do complexo B, vitamina C e E que são antioxidantes,  e potássio. Além disso, contém pectina ( um tipo de fibra), fornecendo aproximadamente 10% das necessidades diárias de fibras. O consumo regular da pectina tem se mostrado eficaz no controle da glicemia, auxiliando os portadores de diabetes a manter a boa saúde. O consumo aproximado de duas maçãs pequenas ao dia fornece a dose de pectina necessária. A pectina auxilia também na redução do mau colesterol, pois forma uma barreira de fibra na parede intestinal impedindo a absorção do colesterol e de outras gorduras.

 

Obs.: Daniela Cierro: é Nutricionista (CRN3 8790) e colabora da Rede NUTRItodos. Todas as informações acima são para ajudá-los a terem uma maior bagagem crítica sobre alimentação, e não substituem a orientação de seu nutricionista!

0
Como você avalia este conteúdo?
VN:F [1.9.13_1145]
Rating: 5.0/5 (1 votos)
Avaliação deste conteúdo:
História da maçã envenenada?... , 5.0 out of 5 based on 1 rating

Deixe seu comentário