Boa comida para o Carnaval

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Está chegando o maior espetáculo da terra, segundo alguns…

De qualquer maneira é preciso cuidar da alimentação, ainda mais quem quer sair em vários blocos, correr atrás dos trios elétricos ou desfilar em mais de uma escola de samba!!

Precisamos consumir alimentos que nos forneçam energia, tais como: batata (doce ou inglesa), macarrão (evite excesso de molho vermelho para não ter fermentação), pão, torrada,…. As proteínas mais magras como o peixe ou o frango são mais fáceis de digerir do que a carne bovina. As saladas de verduras e legumes são leves e refrescantes, mas não exceda nas quantidades de fibras para não ter diarreia nem fermentação (gases).

Muito importante é a hidratação com água natural, sucos de frutas naturais, água de coco ou chás. Quando transpiramos muito perdemos potássio e podemos ter câimbras. Entre uma bebida alcoólica e outra procure se hidratar, e de qualquer forma, não exceda em álcool.

Depois do bloco, do trio elétrico ou da passarela do samba, lá pela madrugada, tome um caldo, para repor as energias gastas. Ele vai cair muito bem. Pode ser caldo de legumes, uma canja ou um caldinho de feijão!!!

No mais é só aproveitar e cair na folia!!

Obs.: Adriana Lúcia Van-Erven Ávila é Nutricionista (CRN 3 – 2816) e colabora da Rede NUTRItodos. Todas as informações acima são para ajudá-los a terem uma maior consciência sobre alimentação saudável, e não substituem a orientação de seu nutricionista!

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