A importância da hidratação

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A água, importante nutriente, está envolvida em várias reações químicas que ocorrem no nosso corpo, mantendo portanto a vida. A regulação da temperatura do corpo e a produção do suor dependem de um fornecimento suficiente de água, especialmente no verão ou em dias muito secos. Água é necessária para o bom funcionamento dos rins e do intestino evitando a prisão de ventre. Do peso corpóreo do homem cerca de 60 a 65% do corpo é formado por água  e na mulher de 50 a 55%. Por isso é importante manter uma boa hidratação diariamente. Um indivíduo adulto deve ingerir, em média, 2 litros de líquidos ao dia, por meio do consumo de água, chá, sucos, frutas com bastante água (abacaxi, melancia, melão, laranja, tangerina, uva,…), leite, vitaminas, água de coco, entre outros. Para quem tem dificuldade de tomar água pode-se colocar folhas de hortelã ou espremer limão para dar um um pouco de sabor à mesma.

Deve-se tomar água de manhã à noite, tomando um pouco por vez. Para quem não tem esse hábito deve levar uma garrafinha na bolsa ou na mochila, deixar sobre a mesa do trabalho ou na cabeceira da cama, para não esquecer da hidratação. A água, afinal de contas, é vida!

Obs.: Adriana Lúcia Van-Erven Ávila é Nutricionista (CRN 3 – 2816) e colabora da Rede NUTRItodos. Todas as informações acima são para ajudá-los a terem uma maior bagagem crítica sobre alimentação!

 

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