Café e Canela ajudam o diabético

A+ A- Assine a Newsletter Facebook Twitter

Inscreva-se no Canal NUTRItodos

Para auxiliar no controle da glicose (açúcar no sangue) é preciso cuidar da alimentação

e parece que o Café poderá ser um aliado. As pesquisas indicam que o café pode retardar a absorção de uma parte da glicose obtida dos carboidratos da dieta e, além disso, parece que aumenta a sensibilidade à insulina, o que favorece o controle da glicose no sangue. As pesquisas falam que esses benefícios são obtidos com 6 xícaras de café por dia, o que equivale a 360 ml, quantidade esta que não prejudicará a absorção do cálcio. As pessoas com arritmia, gastrite ou úlcera, insônia, labirintite ou muito agitadas deverão verificar junto ao seu nutricionista e∕ou médico se poderão tomar o café nessas quantidades, por conta da cafeína.

Um outro produto que pode auxiliar no controle da glicose (açúcar no sangue) é a Canela. As pesquisas tem mostrado o seu poder de reduzir a taxa de glicose no sangue, pois melhoram a ação da insulina. A quantidade é pequena de 1 grama ao dia, o que equivale 1 colher de café rasa, que poderá ser adicionada ao leite, sobre frutas como a banana, a maçã ou a pera, sugestões que se costuma dar ao paciente diabético para consumir uma preparação doce, ao invés de uma bebida ou doce convencionais com muito mais açúcar (carboidrato).

Obs.: Adriana Lúcia Van-Erven Ávila é Nutricionista (CRN 3 – 2816) e colabora da Rede NUTRItodos. Todas as informações acima são para ajudá-los a terem uma maior consciência sobre alimentação saudável, e não substituem a orientação de seu nutricionista!

Mais Reportagens de Adriana

Café e Canela Ajudam o Diabético

A melhor Lista de Compras

O que é trombose e como prevenir!

0
Como você avalia este conteúdo?
VN:F [1.9.13_1145]
Rating: 0.0/5 (0 votos)
Avaliação deste conteúdo:

Deixe seu comentário