Propaganda irregular do Sustagen Kids® – alterada

A+ A- Assine a Newsletter Facebook Twitter

Siga-me no Twitter

Outro dia ouvi uma mãe dizendo que o melhor presente para ela, seria presentear com saúde seu filho. Pensando nisto, neste fim de ano queremos desejar Boas Festas de uma forma diferente, ou seja, deixando um presente especial para os filhos do Brasil. Tivemos a oportunidade de denunciar a propaganda Sustagen Kids®, pois a mesma, a nosso entender desestimulava a criança a preferir alimentos saudáveis. A propaganda referida era aquela, em que uma criança dizia que não gostava de couve e de “palito” (palmito). Em seguida a mãe oferecia o complemento nutricional acima referido. Realizamos denúncia (094/10) no CONAR e o mesmo alterou a propaganda por unanimidade, mas infelizmente muitos meses depois*. Desejamos assim Boas Festas e muita Saúde para nossos filhos, para um novo Brasil que está por vir!

Obs1.: Como de praxe, avisamos a indústria responsável pelo complemento nutricional, sobre o problema apresentado, mas nada adiantou. Frisamos que verificamos problemas na propaganda, e não na qualidade do produto referido.

Obs2.: * Para se ter idéia iniciamos a denúncia dia 28/04/10, mas a mesma só foi finalizada dia 16/12/10. O CONAR é uma importante ONG, dirigida por pessoas ligadas ao setor publicitário, mas está a nosso ver muito longe da plena auto-regulamentação da publicidade no Brasil.

Para saber mais
Propaganda Sustagen Kids

0
Como você avalia este conteúdo?
VN:F [1.9.13_1145]
Rating: 0.0/5 (0 votos)
Avaliação deste conteúdo:

2 comentários para “Propaganda irregular do Sustagen Kids® – alterada”

  1. Fer disse:

    Quero contribuir com uma sugestão. Por que vcs não deixam no final do artigo a propaganda mencionada?

    Assim fica mais fácil de visualizar o que foi falado.

    Parabéns pelo site.

    Um abraço

    Fernanda, nutri

  2. alexander disse:

    Obrigado pela sugestão!

Deixe seu comentário