Qual a diferença entre leite e composto lácteo?

A+ A- Assine a Newsletter Facebook Twitter

Entre na Rede NUTRItodosLeite é um líquido esbranquiçado produzido pelas glândulas de fêmeas de mamíferos. Este possui carboidratos, gorduras, proteínas, sais minerais e vitaminas. Já o composto lácteo é uma substância formado por leite ou outros compostos. No mercado está sendo comercializado um composto lácteo feito de leite, óleos vegetais e um tipo de fibra alimentar (Prébiótico). Este último parece favorecer o crescimento de bactérias “boazinhas” no intestino. Entretanto, o PROCON entrou com processo contra a NESTLE por classificar composto lácteo como leite. O problema desta classificação é forçar os pais substituirem o leite comum (mais barato) por este composto lácteo (extremamente caro).

Questionamos a empresa NESTLE sobre os estudos que comprovam realmente a superioridade do leite Ninho Fases em relação ao leite comum. É importante, saber até que ponto este composto lácteo pode ser superior ao leite comum no desenvolvimento e proteção de crianças. Sem provas em importantes revistas científicas ficaremos como sempre no bom e conhecido leite de caixinha!

Obs.: É importante frisar que o aleitamento materno é fundamental até 1 ano de vida e sugerido até os dois anos de vida. Assim crianças que tomam leite do peito até esta idade não precisam de leite de vaca, composto lácteo ou qualquer outra derivação!

Veja nossos vídeos

Leite fraco

Soja não tem teta

Botulismo e chá para bebê

Peitos não caem

0
Como você avalia este conteúdo?
VN:F [1.9.13_1145]
Rating: 4.4/5 (9 votos)
Avaliação deste conteúdo:
Qual a diferença entre leite e composto lácteo?, 4.4 out of 5 based on 9 ratings

Um comentário para “Qual a diferença entre leite e composto lácteo?”

  1. sergio disse:

    A diferença

Deixe seu comentário