Você pode receber dinheiro por alimento estragado?

A+ A- Assine a Newsletter Facebook Twitter

Siga-me no Twitter

Outro dia vi um consumidor pedindo para o gerente do supermercado que gostaria de receber o dinheiro de volta, pois o produto que comprou havia estragado dentro do prazo de validade. O gerente comentou que daria apenas o vale-troca, pois a política da empresa era esta. O consumidor virou as costas e foi embora sem vale troca, e sem o produto estragado (estava com raiva).

Quero lembrar todos os consumidores de que a empresa seja ela produtora do alimento ou fornecedora (supermercado, mercado etc) tem a obrigação legal de devolver o dinheiro caso, você esteja com a nota fiscal e produto estragado dentro da validade. Se por ventura ocorrer isto, peça gentilmente o dinheiro de volta imediatamente, e cite que o Código de Defesa do Consumidor art. 18, § 1º, inciso II dá a permissão de receber o dinheiro reajustado daquele produto. Toda empresa deve ter este código para fácil consulta do consumidor.

Lembre-se, o empresário nunca deixará de cobrar de você se estiver levando produto sem pagar, assim, não deixe que leve seu dinheiro quando o produto que comprou estragou. Caso isto ocorra vá ao PROCON e denuncie, mas caso sua cidade não tenha este órgão vá até a delegacia e faça um boletim de ocorrência.

0
Como você avalia este conteúdo?
VN:F [1.9.13_1145]
Rating: 5.0/5 (1 votos)
Avaliação deste conteúdo:
Você pode receber dinheiro por alimento estragado?, 5.0 out of 5 based on 1 rating

5 comentários para “Você pode receber dinheiro por alimento estragado?”

  1. vanessa santos disse:

    oi eu comprei tres(3) paes de mussarela com presunto e comi dois paes acontece que quando eu fui comer o terceiro ele estava todo morfado por dentro , nesse caso o que eu faso ja que eu consulmi a maior parte do produto ?

  2. alexander disse:

    Olá Vanessa,

    Normalmente o mofo seria um indicador da deteriorização do pão, e normalmente não está associado a intoxicação alimentar. Sugiro em primeiro lugar,
    verificar se no pão não estava fora da validade. Segundo, é importante lembrar de seguir as recomendação do rótulo para o melhor armazenamento do mesmo.
    Caso tenha comprado em supermercado/mercadinhos/padaria, leve até o local junto com a nota fiscal e peça gentilmente seu dinheiro de volta.
    Boa cidadania!

  3. maria daniela disse:

    estou fazendo um trabalho sobre coissa estragada é muito legal espero quetiro nota 10 por que vcs me ajudarao amo vcs s2
    <3

  4. COSTA disse:

    COMPREI UM VIGORZINHO SABOR CHOCOLATE DE 360 GRAMAS DO DIA DE FABRICAÇÃO 19/11/13 E COM VENCIMENTO NO DIA 02/01/14 E O PRODUTO ESTAVA DETERIORADO COM CHEIRO MUITO FORTE,PROVAVELMENTE TODO O LOTE ESTA COM PROBLEMAS.FICA O ALERTA AOS CONSUMIDORES….PROVAVELMENTE AINDA EXISTEM ESTE PRODUTOS NAS GELADEIRAS DE SUPERMERCADOS.

  5. Elton disse:

    Olá,comprei um saco de arroz e au fazer estava com gosto muito ruim,não da pra identifica, o cheiro no saco de arroz também está com cheiro, o que devo fazer, ou qual órgão procurar.

Deixe seu comentário