Sugestão para uma lanche da noite saudável

A+ A- Assine a Newsletter Facebook Twitter

 

O lanche da noite faz parte de uma alimentação saudável! É a última refeição do dia. O objetivo é evitar que a pessoa tenha hipoglicemia, que é quando a glicose (açúcar do sangue) cai de maneira abrupta, durante a madrugada, principalmente para os diabéticos. Para quem está controlando o peso também é importante, para que a pessoa não vá dormir com fome e não amanheça o dia faminta. Nesse horário é interessante consumir:

 

Proteína e cálcio: leite, iogurte ou queijos ou bebida à base de soja (com menos teores de
gordura, principalmente se a pessoa tiver excesso de peso e∕ou colesterol
elevado). Esses alimentos contem também o triptofano que auxilia para
um sono mais tranquilo. Para que tem insônia é bom evitar café, chá
(mate, preto ou verde), chocolate, pois contem cafeína, que é um
estimulante, entretanto a reação é muito individual. Há quem tome café
à noite e durma normalmente.
Receita da vovó: tome um leite morno antes de dormir e tenha um sono
tranquilo!

Obs.: Adriana Lúcia Van-Erven Ávila é Nutricionista (CRN 3 – 2816) e colabora da Rede NUTRItodos. Todas as informações acima são para ajudá-los a terem uma maior consciência sobre alimentação saudável, mas não substituem a orientação de seu nutricionista!

Mais Reportagens de Adriana

Sugestões para um café da manhã saudável

A famosa Aveia

Cuidado com a DIETA FAST (DIETA DOS 2 DIAS)

Quais alimentos fortalecem o sistema de defesa do nosso corpo?

Saiba a quantidade de Omega 3 em peixes

A importância da hidratação

10 dicas de alimentação para viajantes

Cuidar da alimentação pode ser uma das suas promessas para 2013?

 

0
Como você avalia este conteúdo?
VN:F [1.9.13_1145]
Rating: 0.0/5 (0 votos)
Avaliação deste conteúdo:

Deixe seu comentário