Cheetos assado tem muita gordura?

A+ A- Assine a Newsletter Facebook Twitter

Siga-me no Twitter

Você viram a novo rótulo do salgadinho Cheetos? Ele afirma ser feito com óleo de girassol e ter menos sódio. Para os que gostam de olhar tabelas de composição nutricional, se você analisar a quantidade de gordura total verá que varia de 5,3g a 7,5g dependo o tipo de salgadinho (porção 25g). Em média eles tem 6,4g (porção 25g) ou 25,6g (a cada 100g). Se compararmos com um costela bovina assada, só para não fugir da regra, perceberemos que essa tem 27,7g (a cada 100g ). Podemos afirmar que a costela bovina assada tem 8% mais gordura que o salgadinho Cheetos, ou seja, praticamente o Cheetos tem a mesma quantidade de gordura que a costela assada. Cuidado, pois ser assado não significa saudável, e a nosso ver é esta idéia que eles querem passar. (Tabela Brasileira de Composição de Alimentos, ver página 38).

Em relação ao sódio este tem mais de 100%, em um pacote de 100g, do que uma criança precisa por dia. O excesso de sódio está correlacionado ao aumento da pressão arterial e problemas de litíase renal (pedra nos rins) – Rotulagem Nutricional Obrigatória para Crianças.

 

 

 

 

 

0
Como você avalia este conteúdo?
VN:F [1.9.13_1145]
Rating: 5.0/5 (1 votos)
Avaliação deste conteúdo:
Cheetos assado tem muita gordura?, 5.0 out of 5 based on 1 rating

4 comentários para “Cheetos assado tem muita gordura?”

  1. Como são feitos os salgadinhos de pacote? disse:

    [...] Quer saber se os Salgadinhos Assados tem muita gordura? Acesse aqui. [...]

  2. JULIA RAMALHO disse:

    Essa publicidade enganosa parece não ter fim. Cheetos com óleo de girassol! E a coca light que agora é fonte de vitaminas, já viram esse comercial? É um absurdo. Nós como nutricionistas temos o dever de alertar os consumidores.

  3. alexander disse:

    Olá Júlia concordamos plenamente, matenha contato com o Blog é caso veja alguma peça publicitária desrespeitosa nos envie para analisarmos!

  4. letras de músicas disse:

    adoroooo cheetos :D

Deixe seu comentário