Experimente Tapioca com Chia

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A Chia é uma semente com propriedades nutritivas, é rica em ômega 3, cálcio, magnésio, manganês, antioxidantes, proteínas e fibras.
Suas sementes são mucilaginosas, em contato com a água, formam um gel no estômago, proporcionando saciedade, podendo assim ser um aliado no controle do peso.
Além disso reduz o colesterol, controla a glicemia, auxilia no funcionamento intestinal; prevenindo a diabetes e doenças cardiovasculares.
É encontrada in natura, em forma de óleos e farinhas. Pode ser adiciona a saladas, frutas, sopas e iogurtes. Ou acrescentar a Chia moída em suas receitas.

Receita

Tapioca com Chia
Ingredientes:

2 colheres (sopa) de farinha de tapioca (goma de mandioca hidratada);
1 colher (sopa) de semente de chia;
2 colheres (sopa) de queijo cottage;
5 tomates cerejas;
Folhas de manjericão.

Modo de preparo: Incorpore a farinha de tapioca com a chia e coloque a mistura em uma frigideira bem quente. Deixe virar uma massa dourada e vire. Acrescente o queijo cottage, o tomate e o manjericão.

Obs.: Bárbara Ruiz é Nutricionista (CRN3 36304) e colaboradora da Rede NUTRItodos. Todas as informações acima são para ajudá-los a terem uma maior consciência sobre alimentação saudável, mas não substituem a orientação de seu nutricionista!

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