Mamão com açúcar lembra sua infância ou….

A+ A- Assine a Newsletter Facebook Twitter

Inscreva-se no Canal NUTRItodos

 

…um café da manhã saudável?

Vamos dar uma cara nova e mais saudável ao seu mamão de todos os dias!

São diversas as possibilidades e combinações para deixar este alimento ainda mais saboroso e nutritivo e que vai dar uma cara nova ao seu café da manhã.

Que tal usar:

Raspas de laranja ou do limão – salpique por cima. Frescor na certa!

Derrame iogurte desnatado no seu interior, salpique amêndoas laminadas e chia por cima.

Texturas diferentes – Aguçando os sentidos!

Congele ½ mamão e bata com iogurte desnatado no liquidificador. Sobremesa perfeita para quando bater aquela vontade louca por doce!

Já pensou em utilizar o mamão como molho?

Pode ser frio como molho para salada ou quente, acompanhando o tradicional frango assado.

 

Como fazer um molho com mamão?

No liquidificador, bater ½ xícara de água, 2 xícaras de mamão picado, 2 colheres de sopa de soja light e uma pitada de noz moscada.

Bater por 2 minutos até formar um purê.

Depois de batido, acrescentar 2 colheres de suco de laranja. Misturar.

Nesse ponto, o molho já serve para ser utilizado como molho para salada.

Salpique chia/linhaça por cima para lembrar as sementes do mamão.

Quentinho: Aquecer o molho na panela e servir com o frango assado.

Salpique chia/linhaça por cima para lembrar as sementes do mamão.

 

Benefícios do Mamão

Dica da Nutri: Saiba que acrescentar o mamão na sua alimentação todos os dias, ajuda no funcionamento intestinal – já que o mamão, é rico em fibras insolúveis essenciais para estimular o transito intestinal. Por ser riquíssimo em vitamina C, ele é um poderoso antioxidante que previne o câncer de colón. Além de auxiliar na redução do mau colesterol (sempre associado a uma alimentação equilibrada e a pratica de atividade física), além de gera uma sensação de saciedade.

Obs.: Daniela Cierro: é Nutricionista (CRN3 8790) e colabora da Rede NUTRItodos. Ela contou com a colaboração da Chef Milena Belo e da Dra Karina S. L. Pimente. Todas as informações acima são para ajudá-los a terem uma maior bagagem crítica sobre alimentação, e não substituem a orientação de seu nutricionista!

Leia Mais reportagens de Daniela Cierro

Quer mais crocância e fibras para suas preparações assadas?

Cozinhando de forma saudável para a Família

Suco Antioxidante – Receita da Chef Milena Bello

0
Como você avalia este conteúdo?
VN:F [1.9.13_1145]
Rating: 0.0/5 (0 votos)
Avaliação deste conteúdo:

Deixe seu comentário