A batata do diabético

A+ A- Assine a Newsletter Facebook Twitter

Inscreva-se no Canal NUTRItodos

Carboidrato complexo de baixo índice glicêmico, isso significa que demora mais tempo para elevar os níveis de açúcar sanguíneo (glicemia). São digeridos mais lentamente, estimulando menos a secreção de insulina (hormônio responsável pelo aumento da fome e acúmulo de gordura), proporciona também maior saciedade, auxiliando assim na manutenção do peso.

Fonte de betacaroteno e rico em vitaminas A, B2, B5, C e E, ferro e potássio. Devido ser rico em fibras e de baixo índice glicêmico, pode ser consumido por diabéticos (com acompanhamento de um especialista).

Além desses benefícios, ela pode ser utilizada por praticantes de atividade física, como uma aliada na perda de gordura e aumento de massa magra.

Lembrando que a melhor maneira de consumi-la é cozida ou assada.

Receita

Batata doce assada com curry

Ingredientes
Batata doce
Curry em pó
Sal
Azeite

Modo de preparo
Descasque as batatas, corte como preferir, tempere com curry em pó, sal a gosto e um pouco de azeite de oliva e assar até que comecem a dourar.

Obs.: Bárbara Ruiz é Nutricionista (CRN3 36304) e colaboradora da Rede NUTRItodos. Todas as informações acima são para ajudá-los a terem uma maior consciência sobre alimentação saudável, mas não substituem a orientação de seu nutricionista!

Mais reportagens de Bárbara Ruiz

Quinoa Real: nome estranho mas rico em…

Experimento Tapioca com Chia

Excelente para intestino “preso” (Biomassa de Banana)

0
Como você avalia este conteúdo?
VN:F [1.9.13_1145]
Rating: 5.0/5 (3 votos)
Avaliação deste conteúdo:
A batata do diabético, 5.0 out of 5 based on 3 ratings

Deixe seu comentário