Quem acredita em Natal?

A+ A- Assine a Newsletter Facebook Twitter

Siga-me no Twitter

Em uma farmácia um senhor idoso estava na fila, de repente, uma jovem senhora fura fila e vai direto ao caixa. A atendente pede gentilmente que esta jovem senhora volte para o último lugar da fila. Esta sem titubear obedece! Em seguida aparece na fila atrás desta jovem senhora uma outra mais idosa. Gentilmente, a senhora “fura fila” permite ela passar. Pensei “que bacana a senhora ‘fura fila’ estava apenas desatenta”. A atendente do caixa informa para a senhora mais idosa que existe uma fila especial para ela. Esta vai até a mesma, e de repente a fila normal avança. A senhora “fura fila” caminha para ser atendida deixando a senhora muito idosa mais alguns sofridos minutos na fila.

Estava quente neste dia e percebia-se o cansaço no corpo desta pobre senhora. Isto ocorreu ontem numa farmácia no centro de uma cidade do Estado de São Paulo. A cada dia aumenta a expectativa de vida, e algumas jovens senhoras e senhores demonstram sua falta de preocupação com o próximo.

Acredito que a magia desta Natal é imaginar que pessoas assim representam a minoria. Lembremos que a Favela do Moinho, que pegou fogo nesta semana, foi ajudada por moradores jogando simples baldes de água na mesma. Com certeza este gesto é muito pequeno para salvar a favela, mas esta imagem é muito forte para acender o coração daqueles que cultivam um amanhã melhor.

0
Como você avalia este conteúdo?
VN:F [1.9.13_1145]
Rating: 5.0/5 (1 votos)
Avaliação deste conteúdo:
Quem acredita em Natal?, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Deixe seu comentário