Cozinhando de forma saudável para a Família

A+ A- Assine a Newsletter Facebook Twitter

Inscreva-se no Canal NUTRItodos

Wrap refrescante de pepino com hortelã

É crescente a nossa preocupação com bem estar de toda família. Alimentar-se com saúde é um dos cuidados para melhorar a qualidade de vida, pois auxilia na prevenção de doenças crônicas e as relacionadas com os hábitos alimentares inadequados.

A alimentação deve satisfazer não só nossas necessidades fisiológicas, como também, as psicológicas, sociais e culturais atendendo nossos desejos e anseios do dia a dia. Unir a alimentação saudável com satisfação e o prazer em comer bem, é possível e muito mais prático do que imaginamos! Não é isso que queremos hoje em dia?

Receita da CHEF MILENA BELLO

Ingredientes

2 folhas de alface crespa

1 unidade de pepino japonês com a casca – Ralado no ralo grosso

4 colheres de sopa de queijo cottage light

6 folhas de hortelã – picadas

1 colher de chá de linhaça escura em grão

Gotinhas de limão

2 folhas de pão wrap integral

Modo de preparo

  • Higienizar os ingredientes.
  • Pepino ralado – Espremer com as mãos para retirar o excesso de água.
  • Tigela: Misturar todos os ingredientes, exceto a alface, e reservar sob refrigeração por 10 minutos.
  • Frigideira anti-aderente: Aquecer, dispor a folha de pão, dourar apenas de um lado – por 1 minuto.
  • Retirar a folha de pão com uma espátula, dispor sobre uma tábua devidamente higienizada/seca, acomodar a folha de alface sobre o pão, espalhar 2 colheres da mistura de queijo cottage temperado e enrolar com cuidado o seu wrap.
  • Servir imediatamente.
  • Rendimento: 02 porções

    Viu como é fácil? Agora é soltar a imaginação e utilizar diferentes tipos de folhas, queijos cremosos light, legumes, ervas frescas e sementes.

    O pepino possui poucas calorias e pode ser consumidos sem culpa!  Agrega a preparação muitos benefícios nutricionais (vitaminas C e A, ácido fólico e alguns minerais: potássio, cálcio entre outros)

    Outro rico ingrediente é a linhaça, contém Omega 3, fibras alimentares solúveis. Também é boa fonte de magnésio, fósforo, manganês, zinco, selênio e vitamina B1 – fazendo dela um importante antioxidante (combate os radicais livres).

    O grande frescor dessas receitas, vem através da erva fresca utilizada e nesse caso, foi a hortelã. As ervas frescas merecem destaque – complementam e finalizam nossa preparação incorporando e agregando frescor, aroma agradabilíssimo e claro, um colorido incrível! É digestiva, rica em vitaminas A e C, cálcio e ferro.

    Obs.: Daniela Cierro: é Nutricionista (CRN3 8790) e colabora da Rede NUTRItodos. Ela contou com a colaboração da Chef Milena Belo e da Dra Karina S. L. Pimente. Todas as informações acima são para ajudá-los a terem uma maior bagagem crítica sobre alimentação, e não substituem a orientação de seu nutricionista!

    Leia Mais reportagens de Daniela Cierro

    Suco Antioxidante – Receita da Chef Milena Bello

    Ceviche aromático – Receita Chef Milena Bello

    Salada de frutas com grão e raspas de chocolate

    0
    Como você avalia este conteúdo?
    VN:F [1.9.13_1145]
    Rating: 5.0/5 (1 votos)
    Avaliação deste conteúdo:
    Cozinhando de forma saudável para a Família, 5.0 out of 5 based on 1 rating

    Deixe seu comentário