Brasil assume cargo na FAO

A+ A- Assine a Newsletter Facebook Twitter

Siga-me no Twitter

José Graziano da Silva venceu neste domingo as eleições para assumir a diretoria geral da FAO (Food and Agriculture Organization), agência da ONU para Agricultura e Segurança Alimentar. Graziano foi ministro do Ministério do Desenvolvimento Social e combate à Fome, nos primeiros anos do Governo Lula, e participou da criação do programa Fome Zero.

Ele enfrentará a partir de janeiro um entrave, a verba escassa em relação a outras agências da ONU. Para o biênio 2010/11 conta com um orçamento de R$ 1,6 bilhão de reais. Para efeito de comparação a verba para merenda escolar das mais de 35 milhões de crianças brasileiras em 2006, foi este valor para apenas um ano.

A principal reforma defendida pelo brasileiro seria uma auditoria externa. E como dizia o próprio ministro Orlando Silva do governo Lula, a falta de transparência é irmã gêmea da corrupção!

Esperamos que Graziano tenha uma gestão competente e possa resolver um dos principais problemas do planeta: a fome/miséria. Josué de Castro já dizia na década de 30: “ Detectei a fome como um flagelo sendo um problema mais político e econômico do que propriamente a falta de alimentos”. Lembre-se 1/3 dos alimentos do mundo são desperdiçados, faça sua parte hoje!

0
Como você avalia este conteúdo?
VN:F [1.9.13_1145]
Rating: 0.0/5 (0 votos)
Avaliação deste conteúdo:

Deixe seu comentário