Toddy Light só no nome

A+ A- Assine a Newsletter Facebook Twitter

Entre na Rede NUTRItodos

O achcolatado Toddy Light também comete o mesmo erro do Nescau Light. O Toddy tradicional 20g tem 80kcal e o Light tem 74kcal para mesma porção, ou seja 7% menos calorias. O correto seria uma diferença de 25% menos calorias para mesma porção. Esperamos que a empresa modifique rapidamente este rótulo irregular.

Veja fotos abaixo dos Toddys

0
Como você avalia este conteúdo?
VN:F [1.9.13_1145]
Rating: 3.7/5 (3 votos)
Avaliação deste conteúdo:
Toddy Light só no nome, 3.7 out of 5 based on 3 ratings

7 comentários para “Toddy Light só no nome”

  1. Viviane Fasulo Morelli disse:

    Eu não sabia que para ser light, teria que ter 25% menos caloria para a mesma porção…bom saber.
    Vou prestar atenção em tudo o que é light.

  2. Tati disse:

    O Toddy light acaba sendo menos calórico, pois é mais concentrado, com uma colher de sopa eu faço um copo, ja com o normal precisa de 2 colheres de sopa pra fazer um copo

  3. alexander disse:

    Olá Tati,

    Lembre-se que para ser light precisa ter menos de 25% menos calorias. Este valor sim seria significativo para alimentação. Valores de 7% menos
    calóricos que é o caso do light, na prática clíncia não traz resultados importantes. Fique atenta! Se você quiser um copo mais concentrado sugerimos utilizar o própria cacau que é verdadeiro “chocolate”. Veja nossa reportagem http://www.nutritodos.com.br/02/07/2012/cacau-e-mais-interessante-que-achocolatado/

  4. cleitonsantini disse:

    ´´O,TODDY,DE,HOJE,EM,DIA,NAO,E,IGUAL,DO,PASSADO,E,TUDO,MENTIRA,TODDY,ORIGINAL,SO,DO,PASSADO´´

  5. Norbert Goldberg disse:

    Caros, infelizmente a reportagem está equivocada. Pois legalmente o que se afirma é que a porção é comparável no produto diluído e não no volume de pó. Por isso quando ambos são diluídos usando as dosagens orientadas nos rótulos, tanto Nescau quanto Toddy light são adequados frente a seus produtos “normais”.

  6. fabio de sempre disse:

    Caro nobert, não é pq eles indicam usar metade do produto q ele se torna light, a logica nao pode ser essa.
    se voce quiser usar 10g, 20g ou 100g, numa comparação tete à tete (pau-a-pau) a diferença tem q ser de 25% a menos para ser light.
    Mto facil a pesico fazer o mesmo produto com rotulo diferente e pedir para consumir pela metade o produto. É igual eu lançar uma coca cola light com metade do que tem numa garrafa de coca normal. Se a coca tem 2litros eu lanço o light com 1 litro?

  7. hermanoteu disse:

    o site esta equivocado sim, a questão do light é que o toddy light é necessário apenas uma colher pra diluir 200ml de leite, enquanto que o comum são necessários 2 colheres pra mesma quantia… ou melhor, existe sim a redução no quesito necessidade para se adicionar o sabor.

Deixe seu comentário