O poder da indústria do chocolate (Propagandas e Hábito alimentar)

A+ A- Assine a Newsletter Facebook Twitter

Siga-me no Twitter

No domingo de Páscoa (24), às 17h na TV Brasil, e quarta-feira dia 27/04 às 21:30 TV Câmara, Lalo Leal comandou a edição do Ver TV que debate os hábitos alimentares das crianças e a influência da televisão no
âmbito da Páscoa
. Semanas antes dessa data a publicidade gira em torno apenas do estímulo ao consumo de chocolates. Mas não são apenas os doces que contribuem para a obesidade infantil, já que vários outros alimentos poucos saudáveis também ficam em evidência durante todo o tempo na mídia.

Qual alerta deve ser dado às famílias neste caso? Como esta publicidade em massa pode ser contida? Na mesa de debate, estão Alexander Marcellus, coordenador geral e nutricionista da rede NUTRItodos, além de mestre de Nutrição em Saúde Pública; Isabela Henriques, coordenadora-Geral do Projeto Criança e Consumo do Instituto Alana; e Inês Vitorino Sampaio, doutora em Ciências Sociais pela Universida de Estadual de Campinas (Unicamp) e coordenadora do Grupo de Pesquisa da Relação Infância e Mídia.

0
Como você avalia este conteúdo?
VN:F [1.9.13_1145]
Rating: 5.0/5 (1 votos)
Avaliação deste conteúdo:
O poder da indústria do chocolate (Propagandas e Hábito alimentar), 5.0 out of 5 based on 1 rating

Um comentário para “O poder da indústria do chocolate (Propagandas e Hábito alimentar)”

  1. Suexunret disse:

    Aprendi mucho

Deixe seu comentário