Irregularidade do ketchup Hellmans®

A+ A- Assine a Newsletter Facebook Twitter

Entre na Rede NUTRItodos

Verifiquei que existe uma nova peça publicitária do Ketchup Hellmans®, nesta há um questionamento de quantos tomates existem em um frasco de ketchup Hellmans®. A peça afirma que um frasco tem 10 tomates, e uma das entrevistadas disse: “assim é mais saudável né”, em seguida uma mãe afirma que sua filha “não come mais ketchup com arroz e sim arroz com tomate”. Mais uma vez esta empresa desrespeita a boa informação, trazendo algo incorreto. Como de praxe escrevemos para empresa e questionamos a comparação de tomate e ketchup. Eles trouxeram de novo (Irregularidade da maionese Hellmans®) respostas evasivas e nem provaram que existem 10 tomates em um frasco.

Então vamos comparar os dois: uma colher de ketchup tem 10kcal (além de açúcar – cuidado diabético), mas uma de tomate tem zero (praticamente); uma colher de ketchup tem 89mg de sódio e uma colher de sopa de tomate tem zero; uma colher de ketchup tem diversos aditivos alimentares: espessante carboximetilcelulose sódica, goma xantana, pectina, establizante cloreto de cálcio, conservador ácido ascórbico e aromatizante e uma colher de tomate tem zero de adivitivos alimentares. O GUIA ALIMENTAR PARA A POPULAÇÃO BRASILEIRA (Ministério da Saúde) classifica o ketuchup como alimento não saudável. Logo, este comercial não pode induzir o consumidor a acreditar que isto é saudável, e muito menos que Ketchup deles é igual a tomate.

Obs.: Considerou-se uma colher = 12g (assim como o rótulo da Hellmans determina)

Fonte: Site oficial do Ketchup Hellmans e Tabela Brasileira de Composição de Alimentos (comparação de nutrientes e calorias)

 

 

 

 

 

 

0
Como você avalia este conteúdo?
VN:F [1.9.13_1145]
Rating: 5.0/5 (5 votos)
Avaliação deste conteúdo:
Irregularidade do ketchup Hellmans®, 5.0 out of 5 based on 5 ratings

Um comentário para “Irregularidade do ketchup Hellmans®”

  1. Viviane Santos disse:

    Parabéns!

Deixe seu comentário