O Prato Mais Saudável é o…

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Para cuidar da alimentação é importante incluir Verduras de folhas e Legumes crus na salada e cozidos ou refogados como acompanhamento da refeição (almoço e jantar). Não corte e nem cozinhe demais as verduras e os legumes para não perder as fibras, que ajudam a eliminar o excesso de colesterol, a controlar a glicose (açúcar no sangue), dão a sensação de saciedade ajudando no processo de emagrecimento e no funcionamento adequado do intestino evitando e tratando a obstipação intestinal (prisão de ventre). As verduras de folhas roxas (repolho e alface) bem como a cebola roxa tem antocianina, substância que ajuda na redução do colesterol. Além disso, esses alimentos contem variados tipos de vitaminas e minerais, que regulam o funcionamento do corpo. As verduras de folhas incluem os vários tipos de alface, escarola, espinafre, agrião, rúcula, acelga, couve manteiga, entre outras. Os legumes são a cenoura, beterraba, chuchu, abobrinha, vagem, quiabo, entre outros. Procure incluir esses alimentos no seu dia a dia e deixe sempre seu prato bem colorido.

Obs.: Adriana Lúcia Van-Erven Ávila é Nutricionista (CRN 3 – 2816) e colabora da Rede NUTRItodos. Todas as informações acima são para ajudá-los a terem uma maior consciência sobre alimentação saudável, mas não substituem a orientação de seu nutricionista!

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