A Disney é muito salgada

A+ A- Assine a Newsletter Facebook Twitter

Entre na Rede NUTRItodos

A Disney criou um cardápio que segundo eles segue os Guia Nutricional dos Americanos. Esta empresa afirma que consultou especialistas no assunto mas em seu site (http://thewaltdisneycompany.com/sites/default/files/MOHL_Nutrition_Criteria_2012.pdf) não nomeia estes especialistas. Um dos pontos que ela valoriza é limitar o consumo de gorduras saturas/trans, açúcar e sódio. Fizemos análise do cardápio de um dia na Disney para uma criança que comesse 4 refeições. Obtivemos o resultado da tabela abaixo e comparamos com a Rotulagem Obrigatória da ANVISA para crianças (http://www.nutritodos.com.br/20/03/2011/conheca-a-rotulagem-nutricional-obrigatoria-para-criancas/). Realmente houve o controle das calorias, gorduras/trans, açúcar. Entretanto, a recomendação de sódio ficou 6 vezes acima do recomendado! O correto seria 400mg/dia para crianças de 7 a 10, sendo que o oferecido foi de 2300mg. Se analisarmos crianças mais novas esta oferta de sódio (2300mg) será ainda maior, pois quanto menor a criança, menos sódio ela precisa. O excesso de sódio está relacionado a formação de cálculos renais e prejuízos no funcionamento do mesmo.

Obs.1: Este Guia Nutricional dos Americanos, nos parece ser um cardápio indicativo e não algo oficial e recomendado pelos especialistas no assunto. Nesta tabela acima colocamos opções menos prejudiciais a saúde com 4 refeições por entendermos que num parque gigante como a Disney dificilmente uma criança faria 6 refeições como recomendam alguns especialistas
Obs.2: Se fosse incluído Nuggets, Almôndegas e outros alimentos presentes no cardápio, estas crianças extrapolariam o consumo de gorduras saturadas e de novo sódio. Agradecemos aos nutricionistas da Frente para Regulação da Publicidade, os quais, nos ajudaram na publicação desta reportagem.

0
Como você avalia este conteúdo?
VN:F [1.9.13_1145]
Rating: 5.0/5 (2 votos)
Avaliação deste conteúdo:
A Disney é muito salgada, 5.0 out of 5 based on 2 ratings

Deixe seu comentário