Peixes ricos em cálcio

A+ A- Assine a Newsletter Facebook Twitter

Siga-me no Twitter

Foto: Cardume de lambaris

O leite é o alimento como melhor biodisponibilidade de cálcio da natureza para o homem, entretanto, outros alimentos como alguns peixes podem contribuir para o consumo deste nutriente. Sabe-se que adolescentes e adultos devem ingerir em média 1000mg (1g) de cálcio/dia. Um do copo (requeijão) de leite integral fornece 300mg de cálcio, para atingir a necessidade de cálcio seria necessário 3 copos deste.

Nem todas as pessoas conseguem tomar ou comer a quantidade de leite/substitutos indicados, por isso uma opção interessante seria os peixes. Estes alimentos além de muito saudáveis quando assados podem contribuir para o bom aporte de cálcio. As quantidade abaixo se referem a 100g destes peixes:

Esses quatro peixes poderiam fazer parte da dieta do brasileiro semanalmente, lembrando que os de água salgada contribuem para maior ingestão de ômega 3, apesar de não serem os mais ricos nesse nutriente como atum e salmão. Para consumi-los sugerimos que sejam assados. Cem gramas deles representaria uma escumadeira média. Bom apetite!

0
Como você avalia este conteúdo?
VN:F [1.9.13_1145]
Rating: 5.0/5 (4 votos)
Avaliação deste conteúdo:
Peixes ricos em cálcio, 5.0 out of 5 based on 4 ratings

Um comentário para “Peixes ricos em cálcio”

  1. weiton disse:

    bom dia gostaria de saber ,se existe algum peixe com o nome de tiremenxaco, ou se tem um outro nome especifico no mais desde já agradeço.

Deixe seu comentário